Como agir se caso começar a sofrer ataques massivos

Quando alguém recebe vários ataques de uma só tribo a 1ª atitude que toma é desesperar e ir chorar para o fórum da tribo e posteriormente desistir do jogo. Pois bem, é à custa desses que as tribos inimigas vão avançando no terreno. MAS VC NÃO DEVE PROCEDER ASSIM!

1ª - NUNCA entre em PÂNICO

2º - Tente identificar os FAKES
2.1a - Se tem contra premium, basta clicar nos ataques.
Procure por mostrar duração e e analise quanto tempo falta para que os ataques cheguem e esta função mostra quanto cada unidade demoraria, é assim que se identifica um ataque.
2.1b - Se não tem utilize site como : TwStats - Planejador de Ataques ou Tribal Wars Map - TravelTimes

3º - Apenas proteja as aldeias que vc sabe que são alvos de nobres, se estiver recebendo ataques numa aldeia a + de 40 horas do front vc nem deve se preocupar em a defender, utilize as tropas dela para apoiar as outras. Defina o seu front e só depois vá pedir apoio para essas aldeias junto da tribo. Se as suas aldeias mais distantes não chegarem a tempo dos primeiros ataques mande apenas apoiar para matar os nobres. Lembre-se, mais vale perder a muralha e alguns edifícios do que a aldeia.

Se por acaso vc não tiver tropas para defender a aldeia proceda do seguinte modo, deixe os ataques de limpeza chegarem e apenas se defenda dos 4/5 últimos ataques que provavelmente levam nobre.

Se vc tiver um bom arsenal ofensivo faça como eu, ataque as aldeias inimigas mais próximas de si, pois são essas de onde provavelmente virá o nobre.





Abraço.Nauj.